Banner Bilíngue Diocesano
Professora e alunos no bilíngue Diocesano

O domínio de uma segunda língua proporciona amplos benefícios para crianças e jovens. As habilidades essenciais se desenvolvem de maneira mais ágil, impulsionando o pensamento crítico, as competências comunicativas, criativas e o potencial cognitivo.

comunicação, criatividade e potencial cognitivo

EDUCAÇÃO BILÍNGUE

Os alunos têm aulas de História, Geografia, Matemática, Ciência, Artes, só que dadas em inglês, uma hora por dia, de segunda a sexta-feira. O objetivo é que a criança aprenda de forma lúdica, natural e com mais leveza do que as aulas convencionais.

Imersão
Alunos e alunas no bilingue Diocesano

Temos dentro da nossa rotina atividades lúdicas que promovem o desenvolvimento cognitivo, motor, afetivo e a socialização dos nossos alunos

Ludicidade
Alunos e mães no bilingue Diocesano

Umas das principais características da educação bilíngue é a fixação de uma rotina diária para ser trabalhada com os alunos e, através dela, expor as crianças ao idioma a ser estudado: a língua inglesa.

Rotina Diária
Alunos e alunas no bilingue Diocesano

Utilizamos o Programa de Educação da International School: aulas ministradas totalmente em Inglês, utilizando o idioma como meio de instrução para o desenvolvimento tanto da linguagem quanto dos conteúdos.

Logo international school

COMO FUNCIONA

SCIENCE WEEK

DAY CAMP

ART WEEK

Os alunos são ensinados sobre diversos artistas e suas obras. Usando materiais reciclados ou telas de quadros, as crianças passam a reproduzir as obras do artista escolhido. No último dia da semana, eles expõem suas obras, explicando-as aos visitantes.

Alunos brincando de bilíngue

Estimula os alunos a se aproximarem da iniciação científica. Uma semana cheia de curiosidades e experiências que contribuem para o aprender fazendo. As turmas utilizam o laboratório de ciências, a cozinha experimental e alguns ambientes da escola.

Experiências no bilíngue Diocesano

Uma manhã de diversão e entretenimento em atividades nas piscinas, esportes de aventura, jogos de mesa, oficinas de artes, brincadeiras, entre tantos outros.

Alunos na piscina

As atividades são parte fundamental para a fidelização do aluno no Programa Bilíngue, promovendo a construção de novos conhecimentos com sentido e profundidade e visam à aproximação com determinados conceitos científicos, enquanto outros são voltados para os conhecimentos em arte.

Alunos e alunas enfileirados no Diocesano

O sistema de educação bilíngue intracurricular foi implantado a partir de 2019 no idioma inglês. O sistema está funcionando inicialmente para a Unifam, Ensino Fundamental Anos Iniciais e 6º Ano do Fundamental Anos Finais. Consequentemente expandindo para as demais séries.