Logo Diocesano branco transparente

Apresentação do Coral Santa Luzia

Coral Santa Luzia

Apresentação do Coral Santa Luzia no Requinte Buffet
estímulo ao desenvolvimento motor, cognitivo e psicossocial

MÚSICA NA EDUCAÇÃO

A música como elemento da educação faz parte da nossa metodologia, tanto em sala de aula, como através do Coral Santa Luzia. Criado em 2013, hoje é um dos grupos de grande reconhecimento em Mossoró e na região do Oeste potiguar.

O grupo é composto por crianças e adolescentes, desde o Ensino Fundamental Anos Iniciais até o Ensino Médio, trabalhando todos os elementos que envolvem o canto, desde a parte vocal até a postura, respiração, disciplina e sensibilidade.

​MÚSICA CORAL

Seta

Ajuda na sensibilidade, pois o processo de escutar e reproduzir permite o domínio da técnica vocal

Auxilia na melhora da respiração, no desenvolvimento da fala, do canto e da expressão

Seta

Trabalha a postura, sobre a forma como a criança precisa se expressar, como ficar em pé, na abertura de boca, na expressão facial

Seta

Ensina a disciplina como elemento na formação das crianças e adolescentes, que aprendem a escutar para depois executar a voz

APRESENTAÇÕES

Coral Santa Luzia em apresentacão de Natal

Ao longo do ano, o coral faz apresentações tradicionais, acompanhado pela banda de música composta por violino, teclado, flauta, sax, percussão, violão e bateria. O destaque é para o espetáculo Natalis, que conta a história do nascimento de Jesus.

Todo quarto domingo de cada mês, o coral também canta na missa da Catedral de Mossoró, assim como na Coroação de Nossa Senhora do Colégio Diocesano, realizada no mês de maio.

ENSAIOS

Os ensaios do Coral Santa Luzia acontecem duas vezes por semana, sempre às terças e quintas:

1º grupo

2º grupo