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Professora ensinando alunos com um jogo

Diomathema

PARA UMA MATEMÁTICA SIGNIFICATIVA E MODERNA

Criancá brincando com jogo

O projeto Diomathema se propõe a redimensionar o ensino da matemática, estimulando o interesse dos alunos pela disciplina, contextualizando conteúdos, criando conexões com o cotidiano, desenvolvendo o raciocínio lógico, a capacidade criativa e instigando a comunidade escolar a comunicar-se matematicamente.

Através do Diomathema buscamos minimizar dificuldades que os alunos encontram ao longo do processo letivo e também prevenir problemas futuros de aprendizagem no que diz respeito aos conteúdos trabalhados no ensino da matemática.

Circuiuto de matemática do Diomathema

A Matemática é o alfabeto com que Deus escreveu o universo, sendo assim, ela tem o poder de desvendar esse universo de maneira lúdica eficiente e prazerosa sem perdermos o verdadeiro aprendizado.

Galileu Galilei

Um novo olhar sobre a Matemática

A Matemática antigamente era vista pelos jovens como uma disciplina “árida e difícil”, levando a maioria dos alunos a apresentar dificuldades na hora do aprendizado, gerando parte de desinteresse pela matéria, ainda, em grande parte responsável por dificuldades futuras ou mesmo pelo "medo" da matéria.

Alunos e pais no Diomathema

Assim surgiram os questionamentos que levaram à criação do Diomathema

  • Como tornar a Matemática interessante aos estudantes?

  • O que fazer para que a aprendizagem seja algo prazeroso e agradável?

  • Qual a contribuição que antigas metodologias associadas às novas utilizações podem trazer para a melhoria da qualidade do ensino-aprendizagem da Matemática para os nossos alunos?

Essas e outras perguntas surgem e se tornam tema de debates, discussões, estudos e reflexões.

Partindo dessas premissas, lançamos o projeto Diomathema com o objetivo de fortalecer a aprendizagem matemática, possibilitando ao aluno um ensino significativo de modo que eles percebam o quanto a matemática é importante e fundamental para o mundo moderno.

SAIBA MAIS
Eventos desenvolvidos
Níveis de ensino
  • Circuitos de Matemática

  • Torneio de Robótica

  • Olimpíadas

  • Ambientes Virtuais

  • Infantil

  • Fundamentais Anos Iniciais e Finais

  • Ensino Médio

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