Alunos fazendo kata com kimono de karate no Diocesano

e esportes

EDUCAÇÃO FÍSICA

ALIADOS PARA UMA INFÂNCIA E JUVENTUDE SAUDÁVEIS

criando convivências harmoniosas e construtivas com outros cidadãos, sendo capazes de reconhecer e respeitar as características físicas e desempenho de si e de outros indivíduos.

O Departamento de Educação Física do Colégio Diocesano Santa Luzia (DEFID) tem o objetivo geral de despertar nos alunos o interesse em atividades e exercícios corporais,

Alunos jogando basquete no Carecão
10 modalidades que o Diocesano disponibiliza nos esportes

Respeito, dignidade e solidariedade

No Diocesano Santa Luzia, as modalidades esportivas como atividades também trabalham os preceitos da infância e juventude.

A prática esportiva estimula a participação nas mais diversas competições escolares como:

• Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNS);

• Jogos das Juventude do Rio Grande do Norte (JUVERNS);

• Jogos Interdiocesanos do Nordeste,

• e Jogos Escolares Padre Sátiro.

Os momentos de recreação e jogos esportivos estimulam o aluno a ter atitudes de respeito mútuo, dignidade e solidariedade com o próximo, valorizando, conhecendo e aceitando a exposição da cultura corporal dos diferentes grupos, transfazendo em meios para o convívio.

Alunos jogando voley no Carecão

EDUCAÇÃO FÍSICA

Essas experiências possibilitam que, no processo de desenvolvimento, eles conheçam seus limites através da linguagem corporal e descubram suas capacidades motoras, cognitivas e afetivas.

A Educação Física é pensada a partir de atividades que fazem conexão com a vida das crianças, de modo a dar significado às pessoas e objetos com os quais elas se relacionam no dia a dia.

Durante as aulas uma vez por semana as crianças têm mais facilidade para alcançar o desenvolvimento corporal, aliado aos benefícios provocados na saúde, qualidade de vida e bem-estar.

Por meio de conteúdos aplicados de forma lúdica, desenvolvemos um cronograma de práticas recreativas nas aulas de Educação Física, para as crianças do Infantil e Fundamental Anos Iniciais

Desenvolvimento das capacidades motoras, cognitivas e afetivas

Crianças brincando de corrida do saco no Diocesano